Star Wars: Battlefront III nunca verá a luz do dia, só essa notícia é suficiente para deixar qualquer fã da série passando mal de nervoso, mas o pior dessa notícia nem é o jogo não ser lançado, o pior é saber que ele já estava 99% pronto!
Em uma entrevista o co-fundador da empresa desenvolvedora Free Radical disse que tudo que faltava para o jogo ser finalmente lançado era apenas a correção de bugs e que isso só não aconteceu por motivos financeiros.
Quando o game Battlefront III foi cancelado pela LucasArts, os motivos desse cancelamento sempre foram meio obscuros, várias declarações anteriores da Free Radical sempre apontaram para a LucasArts querer fazer um jogo mais barato e consequentemente pior. Isso realmente começou a acontecer quando a LucasArts mudou de presidente. Uma grande redução de custos aconteceu, entre eles o orçamento gigante da Free Radical foi um dos primeiros a sofrer. A desenvolvedora chegou a alegar que seus funcionários ficaram 6 meses sem receber pagamento por causa dos cortes.
Outro representante da Free Radical, Martin Wakeley responsável pelo projeto de design de Batlefront III disse que o relacionamento da produtora com a LucasArts estava ficando cada vez mais distante e com o passar do tempo isso só foi piorando.
Battlefront III deveria ser o game mais ambicioso da série, apresentando várias novas tecnologias, diziam que o mundo a ser explorado no game seria gigantesco, alguns gameplays do jogo, em versão pre-alpha ainda podem ser encontrados no youtube. Mesmo hoje, rumores nunca faltam sobre o lançamento de Battlefront III, em 2010 um rumor surgiu de que o game seria revelado na E3. Claro que isso não aconteceu.
Descobrir hoje que o jogo estava praticamente pronto e não foi lançado só mostra o quanto uma empresa, mesmo grande, pode ser muito mal administrada.
A LucasArts nunca admitiu que o game sequer tenha existido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário