sábado, 9 de fevereiro de 2013

Planeta De Agostini lança coleção Comics Star Wars

É já na próxima quinta-feira que sai o primeiro volume desta coleção, que promete agradar aos fãs da famosa saga de George Lucas.


A coleção Comics Star Wars oferece o melhor dos 35 anos de histórias da saga de A Guerra das Estrelas em Banda Desenhada. São títulos míticos de equipas de guionistas e de artistas de reconhecido prestígio na indústria da BD.
Nos volumes desta coleção encontrarás histórias apaixonantes, verdadeiras Graphic Novels agrupadas por sagas, que permitem mergulhar em relatos tão interessantes e espetaculares como é de esperar do universo de Star Wars.



Canceladas versões 3D de Star Wars: Episódio II e Episódio III

As versões 3D ficarão para já na gaveta. A companhia pretende concentrar as suas energias na nova trilogia…

Segundo declarações da empresa, a Lucasfilm decidiu adiar por tempo indefinido o lançamento das versões 3D de Star Wars: Episode II – Attack of the Clones e Star Wars: Episode III – Revenge of the Sith por forma a dedicar-se a 100% na nova trilogia. A Lucasfilm pretende garantir a melhor experiência possível aos fãs, começando já com o próximo filme da saga: Star Wars: Episode VII. Contudo, estes relançamentos 3D não foram totalmente esquecidos. A companhia pretende numa data posterior apontar novas datas para estes lançamentos em 3D…

Disney confirma filmes spin-off de Star Wars


Ao que tudo indica, a equipa já se encontra a escrever argumentos para estes novos filmes sci-fi que complementarão a trilogia já prevista…

Bob Iger, CEO da Disney, disse em declarações à CNBC que estes filmes extra serão baseados em personagens secundários do universo Star Wars. Os filmes spin-off serão lançados durante os 6 anos da nova trilogia, paralelamente. O primeiro deverá ser já no mesmo ano do lançamento de Star Wars: Episode VII – em 2015.
O argumento destes filmes extra está a cargo de Larry Kasdan e Simon Kinberg. Para quem não sabe, Kasdan escreveu o argumento de dois dos clássicos filmes de Star Wars: o Episódio 5 – O Império Contra-Ataca (1980) e o Episódio VI – O regresso do Jedi (1983). Quanto a Kinberg, o Episódio VII será a sua primeira experiência como escritor no Universo Star Wars, mas este é escritor responsável pelos êxitos de bilheteira: X-Men: The Last Stand e Sherlock Holmes. Ele também foi o responsável pelo argumento de X-Men: Days of Future Past que chegará aos cinemas em 2014.
Quanto aos personagens envolvidos nestes spin-offs, sabe-se que se realizará um focado no jovem Han Soloe um outro baseado no personagem Boba Fett (este sendo um caçador de recompensas a trabalhar paraJabba the Hutt). Também existem rumores que poderá haver um filme centrado em Yoda.

Star Wars VII


Star Wars VII terá J.J. Abrams como diretor [ATUALIZADO]


Segundo o The WrapStar Wars VII acaba de contratar seu diretor. J.J. Abrams  será o responsável pelo filme, segundo uma fonte anônima que o site diz ser próxima da produção.
As fontes do The Wrap costumam ser boas; procurados, a Disney e a Lucasfilm preferiram não comentar a informação.
[Atualizado] A agência de talentos CAA, que representa Abrams, entrou em contato com o Deadline, que confirmou a contratatação. J.J. Abrams já é, sim, o diretor do próximoStar Wars[Atualizado]
Em dezembro, Abrams deu entrevistas dizendo que não estaria no páreo. Ainda de acordo com o site, a produtora Kathleen Kennedy teria procurado o diretor com a proposta, e comenta-se que Steven Spielberg (que produziu Super 8) teria sugerido o nome de Abrams para a Lucasfilm.Nós comentamos ao vivo a novidade - assista:


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Star Wars: morre maquiador responsável pelo visual de Yoda e Chewbacca


Star Wars: morre maquiador responsável pelo visual de Yoda e Chewbacca


O maquiador britânico Stuart Freeborn, que trabalhou na primeira trilogia da série "Star Wars", morreu na última quarta-feira (06), aos 98 anos. Autodidata, Freeborn ficou famoso, principalmente, por ter criado o visual de personagens importantes da franquia criada por George Lucas, como Yoda, Chewbacca, os Ewoks e Jabba the Hutt.

Porém, não foi só na LucasArts que o profissional deixou sua enorme contribuição para a indústria. Freeborn trabalhou também com os efeitos de maquiagem necessários para a emblemática cena dos macacos, no início do filme "2001: Uma Odisseia no Espaço". O artista também foi o responsável por personagens dos filmes "A Ponte do Rio Kwai" (1957), "Doutor Fantástico" (1964), "A Profecia" (1976) e "Superman" (1978).
Em entrevista para a BBC, George Lucas declarou que Freeborn "não trouxe apenas décadas de experiência, mas também muita energia criativa. Sua arte viverá para sempre nos personagens que ele criou. As criaturas de Star Wars podem ser reinterpretadas de maneiras diferentes pelas novas gerações, mas, no fundo, elas continuam sendo as que Stuart criou para os filmes originais". Que a força esteja com Freeborn!

Star Wars OLD Republic

Os Dois Videos que Abalaram a História de Star Wars Old Republic.





quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

The Clone Wars Season Fine Final Trailer

The Clone Wars Season Fine Final Trailer


Yahoo TV lançou um trailer mais impressionante para a parte final da temporada, quatro, cinco de Star Wars: The Clone Wars. Há um monte de coisas interessantes embalado para este quase dois reboque minuto de duração. Tarkin está de volta, e ele quer que o Jedi expulso do exército. Anakin e Ahsoka estão lutando uma batalha em Cato Nemodia, o público está se voltando contra os Jedi, Ahsoka é acusado de bombardear o Templo Jedi, Ventress é depois de Ahsoka, Red guardas Barriss, Droids Buzz, Shock Troopers & submundo ... Oh meu deus!


Star Wars | Han Solo e Boba Fett podem ganhar filmes derivados


Star Wars | Han Solo e Boba Fett podem ganhar filmes derivados

Yoda não é o único personagem considerado para uma aventura solo

Ontem a Disney e a Lucasfilm confirmaram que estão trabalhando em filmes derivados de Star Wars com"grandes personagens" da saga, e tudo indica que Yodanão é o único ser cotado para uma aventura solo.
Segundo a Entertainment Weekly, mais dois projetos estão sendo considerados: um de Han Solo, que seria uma história de origem do piloto mercenário (ambientada entre os episódios 3 e 4 da hexalogia), e um de Boba Fett, com perseguições pelo espaço do caçador de recompensas (ambientado durante a trilogia original).
Como esperado, as fontes da revista dizem que as ideias ainda estão em estágios bem preliminares de desenvolvimento. Disney e Lucasfilm não se pronunciaram sobre esses novos rumores.

No Omelete Hyperdrive, comentamos a notícia sobre Yoda, falamos de Abrams e de um outro possível derivado, dirigido por Zack Snyder:


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Star Wars | Disney confirma filmes derivados com personagens consagrados O CEO Bob Iger fala em "grandes personagens de Star Wars"


Star Wars | Disney confirma filmes derivados com personagens consagrados

O CEO Bob Iger fala em "grandes personagens de Star Wars"


Já se sabe que a Disney e a Lucasfilm  estão trabalhando em filmes derivados de Star Wars, com supervisão de Lawrence Kasdan (roteirista de O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi) e Simon Kinberg (deX-Men). Agora o CEO da Disney, Bob Iger, dá umainformação interessante.
Em entrevista à CNBC, o executivo diz que esses derivados - ou pelo menos parte deles - terão como base personagens consagrados da franquia. "Além dos Episódios 7, 8 e 9, posso confirmar que estamos trabalhando em filmes isolados. Simon Kinberg e Lawrence Kasdan estão trabalhando em filmes derivados de grandes personagens de Star Wars, que não farão parte da saga principal", diz.
Embora Iger não mencione nehum personagem específico, essa informação casa bem com o rumor do dia, de que um longa-metragem derivado pode ser centrado no mestre Yoda. Vamos acompanhar. Por enquanto, o único filme anunciado é Star Wars VII, com direção de J.J. Abrams.
No Omelete Hyperdrive, comentamos a notícia sobre Yoda, falamos de Abrams e de um outro possível derivado, dirigido por Zack Snyder:


Personagens De Star Wars Ganharam Filme


Personagens De Star Wars Ganharam Filme
Além de produzir a nova trilogia de "Star wars", a Walt Disney Company deverá expandir esse universo com filmes centrados nas figuras dos seus protagonistas, segundo confirmou nesta terça-feira (5) o executivo-chefe da companhia, Bob Iger.
"Havia algumas especulações a respeito, portanto posso confirmar que estamos trabalhando em alguns filmes independentes centrados em personagens da saga. Ainda planejamos fazer a nova trilogia, simplesmente haverá mais filmes nesse espaço de tempo", explicou Iger em entrevista à emissora CNBC.
Horas antes, um blogueiro americano publicara que o estúdio rodaria um filme baseado no mestre Yoda, o que ainda não foi confirmado pela companhia. "É uma grande notícia, mas deixarei que os encarregados diretos deem os detalhes quando estiverem prontos", afirmou Iger, antes de acrescentar que por enquanto esses projetos são supervisionados por Lawrence Kasdan e Simon Kinberg.
Kasdan é um veterano do universo "Star wars". Ele foi corroteirista de "O império contra-ataca" (1980) e "O retorno de Jedi" (1983). Kinberg, por sua vez, é um dos roteiristas do novo filme da saga "X-Men", batizado de "X-Men: Days of future past".
O diretor e roteirista J.J. Abrams será o encarregado de dirigir o primeiro filme da nova trilogia de "Star wars", que deverá chegar aos cinemas em 2015. Vale lembrar que em 30 de outubro a Walt Disney Company anunciou a aquisição da empresa Lucasfilm, fundada pelo cineasta George Lucas, por US$ 4,05 bilhões.
Luke Skywalker, um dos personagens de 
'Star wars' (Foto: Divulgação)

Star Wars Indentities

Star Wars Indentities 







Star Wars | 35 anos de fascínio


Star Wars | 35 anos de fascínio
Star Wars, 1977

Em maio de 1977 chegava aos cinemas dos EUA Star Wars, primeiro filme de uma hexalogia bilionária nos cinemas que rendeu ao seu criador, George Lucas, enorme prestígio e um império em produtos licenciados. Desde o início, mais que uma visão criativa de um universo conciso e povoado por estranhos e fascinantes seres, o cineasta prezou por uma abordagem diferente da comercialização do filme - conseguindo ficar com os direitos sobre merchandising de sua obra, o que o tornou um dos homens mais poderosos da indústria do entretenimento -, decretando a morte da Velha Hollywood e seu formato vigente de negócios.
George Lucas em Modesto, Califórnia.

George Lucas frequentou a University of Southern Cualifornia, onde ficou amigo de outro sonhador, Francis Ford Coppola, e começou a ganhar pequenos prêmios com seus curtas. Depois, aceitou um estágio na Warner Brothers e convenceu a empresa, auxiliado por Coppola, a assinar um contrato para que o estagiário transformasse seu curta THX em um longa-metragem. Mas a Warner odiou o resultado, exigindo que o dinheiro investido fosse devolvido e retalhando o filme para lançamento nos cinemas. Seu próximo projeto, também bastante cortado foi American Graffiti, comédia ambientada na década de 1950. Sucesso de público, o longa deu certo fôlego para que o cineasta tirasse do papel seu mais ambicioso projeto, uma ópera espacial inspirada nos seriados cinematográficos de Flash Gordon e Buck Rogers, Star Wars.
Com Alec Guiness no set
de Star Wars, 1976
O roteiro era imenso, inspirado pelas aulas do historiador Joseph Campbell, e Lucas optou por cortá-lo em três pedaços e realizar apenas o primeiro ato. Mas vender o projeto foi ainda mais difícil já que a idéia do filme era completamente equivocada para uma época em que filmes de guerra estavam em baixa, a ficção científica era considerada o pior gênero do momento e filmes para crianças - que seriam o principal público de Star Wars - não despertavam qualquer interesse nos executivos de Hollywood. De cara, a Universal e a Warner recusaram o filme, assim como a Fox teria feito, não fosse a intervenção de Alan Ladd Jr., chefe de recursos criativos da empresa, que apaixonou-se pela visão de Lucas (devidamente ilustrada pelas artes conceituais de John Barry) e convenceu a diretoria do estúdio a investir no filme. Os termos do acordo fizeram história: Lucas ficou com os direitos para uma seqüência (que ninguém acreditava que aconteceria) e também garantiu a propriedade de todo o merchandising que poderia ser derivado de sua criação.
Lucas Maquetes.
Com 8 milhões de dólares em mãos, Lucas começou o hercúleo trabalho de inventar o que não tinha condições de ser inventado. Com a crise dos filmes de ficção científica, todos os estúdios de efeitos especiais tinham falido e os departamentos das grandes empresas haviam sido fechados. Sem ter para quem apelar, o cineasta reuniu um time de talentos e criou seu próprio estúdio: a ILM - Industrial Light And Magic, hoje sinônimo de inacreditáveis efeitos visuais.
A produção esbarrou em todos os problemas possíveis - estúdio descontente com o elenco, tempestades de areia na Tunísia, atrasos nas filmagens, calor insuportável e cenários e figurinos que não funcionavam direito. O orçamento foi estourado e a Fox ameaçava cancelar toda a produção. Também não ajudava o fato de boa parte da equipe achar tudo aquilo que estava sendo rodado era totalmente ridículo.
Finalmente, no dia 25 de maio de 1977, Star Wars (ainda sem o subtítulo Uma nova esperança) entrou em cartaz em apenas 32 cinemas nos Estados Unidos. O sucesso foi estrondoso. Todas as salas tiveram recordes de público, apesar da Fox não ter feito grandes investimentos em publicidade para o filme. A inteligente divulgação de Star Wars foi gerada pela própria Lucasfilm, que conseguiu convencer a editora Del Rey a lançar uma novelização oficial do filme quase seis meses antes de seu lançamento. O livro vendeu impressionantes 500 mil cópias, que criaram grande expectativa entre os compradores para o filme.  Em apenas cinco semanas, Star Wars recuperou o investimento inicial, abrindo caminho para as continuações e garantindo 10 indicações ao Oscar 1978. Os icônicos personagens também despertaram o interesse do público em adquirir colecionáveis, bonequinhos e outros produtos, iniciando em escala os licenciamentos de merchandising que Lucas anteviu em seu contrato com a Fox. Aliviado, o diretor pôde começar a preparar os outros dois filmes de sua saga, agora totalmente financiados por um banco, sem qualquer intervenção do estúdio. Era uma época nova em Hollywood, com um cineasta tendo total controle sobre a sua criação.
Com Bill Moyers e Joseph
Campbell, final da década de 1980

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Um filme solo de Yoda pelos produtores de Star Wars?

Um filme solo de Yoda pelos produtores de Star Wars?

Rumores apontam que, além do novo episódio de Star Wars, a Lucasfilm estaria preparando uma série de filmes solo com os personagens da saga. Yoda seria o primeiro deles.

por Bruno Carmelo

Por enquanto, são apenas rumores, mas diversos jornais e sites confiáveis, como Collider e First Showing, estão abordando seriamente o assunto. Aparentemente, além do já anunciado Star Wars: Episódio VII, previsto para 2015, a Lucasfilm estaria discutindo a possibilidade de lançar filmes solos com alguns de seus personagens consagrados. Fala-se em Jabba e Boba Fett, mas o primeiro da lista seria Yoda, o mestre Jedi de 800 anos de idade.

Estes rumores já tinham aparecido antes, quando Zack Snyder era apontado como um provável diretor do primeirospin-off, mas o próprio Snyder desmentiu qualquer participação na franquia Star Wars. Agora o site Ain't It Cool News volta a afirmar que os produtores estão preparando novos filmes, para explorar o rico universo de personagens da saga.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Star Wars Clone Wars Adventure.

Star Wars Clone Wars Adventure

Jogue agora um jogo emocionante de Star Wars Clone Wars.
Divirta-se On-line, faça missões e explore os cantos da galáxia.


LEGO STAR WARS: THE QUEST FOR R2-D2

LEGO STAR WARS: THE QUEST FOR R2-D2

Nas Guerras Clônicas, ajudar a encontrar R2-D2 e os planos secretos. Quem vai controlar a galáxia?




DETALHES DE STAR WARS INSIDER #139 REVELADO

Detalhes de Star Wars INSIDER #139 revelado

Desde a introdução do Padawan Ahsoka Tano para o retorno de Darth Maul, Star Wars: The Clone Wars deixou uma pegada maior no Star Wars mythos. Em comemoração ao marco episódio da série 100, Star Wars Insider # 139 apresenta um guia exclusivo para toda a série, mostrando seu crescimento brilhante e bonito ao longo dos últimos cinco anos. É uma leitura obrigatória para os fãs de longa data e aqueles que são novos para o show.
Outra característica é um olhar exclusivo nos bastidores de Gambit contrabandista , um one-off aventura não-canônico, estrelado por Han Solo, que foi executada ao vivo por um elenco de estrelas (muitos de The Clone Wars ) em Celebration VI; uma conversa com George Lucas amigo de longa data de Verão Edward, em que ele discute histórias em quadrinhos, o Falcon, e um amor compartilhado de Flash Gordon , um recurso em profundidade sobre a obra de Brian Daley, cuja Han Solo romances no início de 1980 foram cruciais para relançar o saga em impressão, e uma marca história nova e exclusiva, levando Star Wars autor Jason Fry, com a arte original por Tom Hodges.
Star Wars Insider # 139 chega às bancas digitais de impressão e em 29 de janeiro em os EUA e 07 de fevereiro no Reino Unido

J.J. Abrams será o diretor de 'Star Wars: Episódio 7'


J.J. Abrams será o diretor de 'Star Wars: Episódio 7', diz site


Segundo o Deadline, cineasta assumirá primeiro filme da nova trilogia.
Longa de ficção científica, criada por George Lucas, será lançado em 2015.


J.J. Abrams, diretor de "Star Trek" (2009) e "Super 8" (2011), foi escolhido para assumir o sétimo episódio da saga "Star Wars", segundo uma fonte próxima à produção do filme disse ao site Deadline. "É negócio fechado com J.J.", afirmou.

O criador da série "Lost" foi um dos primeiros nomes cogitados como diretor, mas ele chegou a negar em novembro do ano passado, em entrevista ao site da revista "Entertainment Weekly", sua contratação. De acordo com o Deadline, Ben Affleck também foi um dos nomes cotados, porém, a produtora Kathleen Kennedy coagiu Abrams a aceitar o cargo.

Com previsão de estreia para 2015, "Star Wars: Episódio 7" será o primeiro de uma nova trilogia anunciada pela Disney desde que ela comprou a LucasFilm no dia 30 de outubro de 2012 por US$ 4 bilhões. Os episódios 8 e 9 serão lançados com intervalos de dois ou três anos. O último lançamento da saga foi "Star Wars: Episódio 3 - A vingança dos Sith", de 2005.
Michael Arndt ("Pequena Miss Sunshine") é o responsável pelo roteiro do sétimo episódio. No momento, Abrams está finalizando o segundo filme da franquia "Star Trek", "Star Trek: Além da escuridão", que tem estreia prevista para junho no Brasil.
Para ler mais notícias de Pop & Arte, clique em g1.globo.com/pop-arte. Siga também Pop & Arte no Facebook, no Twitter e por RSS.


Star Wars Battle Front 3


Star Wars: Battlefront III nunca verá a luz do dia, só essa notícia é suficiente para deixar qualquer fã da série passando mal de nervoso, mas o pior dessa notícia nem é o jogo não ser lançado, o pior é saber que ele já estava 99% pronto!
Em uma entrevista o co-fundador da empresa desenvolvedora Free Radical disse que tudo que faltava para o jogo ser finalmente lançado era apenas a correção de bugs e que isso só não aconteceu por motivos financeiros.
Quando o game Battlefront III foi cancelado pela LucasArts, os motivos desse cancelamento sempre foram meio obscuros, várias declarações anteriores da Free Radical sempre apontaram para a LucasArts querer fazer um jogo mais barato e consequentemente pior. Isso realmente começou a acontecer quando a LucasArts mudou de presidente. Uma grande redução de custos aconteceu, entre eles o orçamento gigante da Free Radical foi um dos primeiros a sofrer. A desenvolvedora chegou a alegar que seus funcionários ficaram 6 meses sem receber pagamento por causa dos cortes.
Outro representante da Free Radical, Martin Wakeley responsável pelo projeto de design de Batlefront III disse que o relacionamento da produtora com a LucasArts estava ficando cada vez mais distante e com o passar do tempo isso só foi piorando.
Battlefront III deveria ser o game mais ambicioso da série, apresentando várias novas tecnologias, diziam que o mundo a ser explorado no game seria gigantesco, alguns gameplays do jogo, em versão pre-alpha ainda podem ser encontrados no youtube. Mesmo hoje, rumores nunca faltam sobre o lançamento de Battlefront III, em 2010 um rumor surgiu de que o game seria revelado na E3. Claro que isso não aconteceu.
Descobrir hoje que o jogo estava praticamente pronto e não foi lançado só mostra o quanto uma empresa, mesmo grande, pode ser muito mal administrada.
A LucasArts nunca admitiu que o game sequer tenha existido.


Novidades Star Wars 1313


Desde que foi apresentado o jogo Star Wars 1313 tem deixado todos empolgados.
O novo trailer, não tem muitas imagens novas, é mais uma montagem nova com imagens que já foram mostradas, mas isso não as torna menos impressionantes.
O jogo ainda não tem data de lançamento e até agora foi apenas anunciado para PC, mas o que tudo indica é que ele sai já para a nova geração de consoles


O Trailer de Star Wars 1313 nos revela um pouquinho desse novo jogo.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Star Wars: Episódio VII pode trazer história original e Luke Skywalker com 40 anos

Star Wars: Episódio VII pode trazer história original e Luke Skywalker com 40 anos


Compra da Lucasfilm pela Disney continua dando o que falar em Hollywood. São vários os rumores sobre o futuro da franquia Star Wars.
Foi só a Disney comprar a Lucasfilm e anunciar uma nova trilogia de Star Wars para dezenas de rumores ganharem espaço na mídia. Uma fonte afirmou para o canal E! que os novos filmes contarão com uma história original.

Por outro lado, Dale Pollock, que escreveu uma biografia sobre George Lucas, afirmou que teve acesso a premissa das continuações quando elas ainda estavam nos planos do diretor nos anos 90. Segundo o autor, Star Wars: Episódio VII deve se passar 20 anos após a trilogia original, com Luke Skywalker na casa dos 40 anos.

Até o momento, não há nenhuma confirmação oficial. Um fato curioso é que duas pessoas já sabiam que a franquia ganharia sequências desde 2011: Mark Hamill e Carrie Fisher. O eterno Luke afirmou que Lucas chamou ele e Fisher para jantar no ano passado e deu a notícia, ainda sem falar da venda para a Disney.

Abaixo, você confere um divertido vídeo divulgado pela Disney sobre a nova vida de Darth Vader em seus parques. Com toda internet brincando com a parceria entre o estúdio do Mickey e a saga de Lucas, é interessante notar que a própria empresa possui senso de humor.