São Paulo – Para provar que não há uma falta de fé perturbadora entre os seguidores da Força, dois projetos no Kickstarter pretendem manter vivo o combate entre a Estrela da Morte e o pequeno esquadrão de X-Wings.
Um grupo decidiu juntar o dinheiro necessário para construir uma Estrela da Morte – nave-mãe do Império Galáctico em Star Wars - depois de uma resposta oficial (e bem humorada do governo norte-americano), que apresentou seus argumentos para recusar a construção. Mesmo sendo uma brincadeira, o projeto já soma 364 mil libras, resultado das doações de mais de 1.500 pessoas.
Sem esquecer do equilíbrio para a Força, os Rebeldes também decidiram apelar para o crowdfunding e preparar um esquadrão de X-Wings. O objetivo do projeto é construir uma frente de combate por 4.485.672.683 dólares, ou a soma de toda a arrecadação da franquia Star Wars, segundo o The Numbers.
Outro objetivo do projeto é construir uma YT-1300, o mesmo modelo da Milenium Falcon, pilotada por Han Solo e Chewbacca. Para isso devem ser reunidos 13 milhões de créditos galácticos (moeda de Star Wars). Segundo o Tech Crunch, cada crédito teria um custo estimado de 62 centavos de dólar, fazendo o custo da Falcon chegar a 8 milhões de dólares, uma quantia bem inferior ao marco do projeto.
O Kickstarter só aceitou a brincadeira pela soma dos dois projetos ser inatingível, ressarcindo todos os apoiadores e, provavelmente, matando os sonhos de vários geeks.
Nenhum comentário:
Postar um comentário